PROFISSIONAL RECOLOCADO – ÁREA FINANCEIRA

Perfil Profissional
 Profissional com 20 anos de experiência na área administrativa, financeira, contábil e controladoria. Com atuação
em planejar, organizar e controlar as diversas áreas que contornam esta atividade Profissional.
 Forte atuação junto à gestão de equipes da área de tesouraria, com os controles de contas a pagar e a receber,
gestão de capitais (captação e aplicação conforme regulação), fluxo de caixa, estudos de viabilidade econômica.
 Habilidade no estabelecimento de normas e mecanismos de controle, com a identificação de oportunidades para
o cumprimento das políticas e diretrizes traçadas pela organização.
 Apresentação de resultados e projeções financeiras. Interpretação, registro e controle dos eventos contábeis,
bem como a gestão da rotina contábil com base em normas da agência reguladora.
 Experiência na Gestão de Projetos Corporativos (Estratégicos e Táticos), e na execução e acompanhamento do
Orçamento Empresarial.
 Atuação na manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e dos processos chave, com o acompanhamento e
implementação de sistemas e projetos de TI.
 Vivência como docente em instituição de nível superior, ministrando disciplinas nas áreas financeira e contábil.
 Capacidade para adicionar valores como: liderança, motivação, dinamismo, conhecimento técnico, trabalho em
equipe, responsabilidade e cumprimento de prazos. Disponibilidade para viagens.

Principais Resultados
EMPRESA A
– Renegociação e alongamento de contratos de empréstimos junto a instituições financeiras, além da negociação
das garantias.
– Renegociação de contratos de fornecedores com redução média de 15% de valores. Redução de 10% dos
colaboradores da equipe com manutenção de todas as atividades.
– Forte negociação com grandes clientes para a manutenção dos contratos além da análise criteriosa da
sinistralidade de cada contratante PJ para formação dos índices de reajuste para 2016.
– Implantação de Sistema ERP, com a revisão dos processos de todas as áreas conectadas a ele.
– Acompanhamento, auditoria e elaboração de relatórios específicos, através de Escritório de Projetos, da
construção de Hospital próprio no valor de R$ 150 milhões.
– Criação de Holding para o grupo de empresas.
– Implantação da equipe interna da Contabilidade.
– Criação do projeto da área de Controladoria.
– Ajuste do tempo de entrega das informações contábeis de 90 dias para 30 dias.
– Criação e implantação da equipe interna da Assessoria Jurídica.
Formação Profissional
MBA Executivo em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde
FAE Bussiness School
Previsão de conclusão em 2017.

Pós-graduação em Controladoria, Auditoria e Gerência Contábil (habilitação para Magist. Superior)
Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão (IEPEX) / Facinter (Ctba.)
Concluído em 2005.

Graduado em Ciências Contábeis
Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE

Experiências Profissionais
EMPRESA 1
Empresa regional de grande porte no segmento de prestação de serviços na área da saúde
Diretor Administrativo / Financeiro e de Controladoria
Out. / 2008 à Mai. / 2016
Atribuições:
– Responsável pela Consolidação do Planejamento Estratégico, bem como elaboração e consolidação do orçamento; Assegurar o cumprimento das políticas, procedimentos e normas corporativas; Coordenar a área de Informações Gerenciais, que elabora os relatórios e indicadores econômicos e financeiros; Responsável pela área de Qualidade e Processos, que assegura o cumprimento das políticas, procedimentos e normas corporativas e setoriais (compliance); Responsável pela gestão do Fluxo de Caixa, bem como das equipes de contas a pagar e receber; Responsável pela negociação junto aos bancos dos contratos de empréstimos, além das aplicações e movimentações das garantias financeiras; Responsável pela área Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Humano, Assistentes da Diretoria (secretárias) e Segurança do Trabalho; Responsável pela área de Compras e Contratos; Responsável pelas áreas Comercial e Atendimento ao Cliente; Responsável pela área de Contabilidade, que assegura o correto registro de todos os eventos de acordo com os princípios contábeis; Atender solicitações da Auditoria Externa e Conselho Fiscal.
EMPRESA 2

Empresa Regional no segmento da Educação
Professor
Fev. / 2011 a Fev. / 2013
Responsabilidades:
Disciplina de Sistemas de Informação
Planejar as atividades e preparar o material necessário à execução das mesmas; Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Orientar a aprendizagem do aluno; Definir, operacionalmente, os objetivos do plano curricular; Selecionar e organizar formas de execução – situações de experiências.

EMPRESA 3
Empresa Regional no segmento da Educação
Professor
Fev. / 2011 a Fev. / 2012
Responsabilidades:
Disciplina de Contabilidade Geral I
Planejar as atividades e preparar o material necessário à execução das mesmas; Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Orientar a aprendizagem do aluno; Definir, operacionalmente, os objetivos do plano curricular; Selecionar e organizar formas de execução – situações de experiências.
EMPRESA 4
Empresa Regional no segmento da Educação
Professor
Mai. / 2004 a Out. / 2008
Responsabilidades:
Disciplina Administração Financeira e Contabilidade Geral e Gerencial
Planejar as atividades e preparar o material necessário à execução das mesmas; Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Orientar a aprendizagem do aluno; Definir, operacionalmente, os objetivos do plano curricular; Selecionar e organizar formas de execução – situações de experiências.

EMPRESA 5

Empresa Nacional de Grande Porte no segmento de Tecnologia da Informação
Gestor de Controladoria e Finanças
Jan. / 2005 a Ago. / 2007
Responsabilidades:
Responsável pela Gestão do Fluxo de Caixa, das rotinas de contas a pagar e a receber; Elaboração de relatórios gerenciais por centro de resultados; Responsável pelos serviços contábeis (terceirizada); Responsável pelos Recursos Humanos (admissão, capacitação e desenvolvimento), pelas rotinas de DP (terceirizada), pelos controles e indicadores do PPR e indicadores da qualidade.

EMPRESA 6
Empresa regional de grande porte no segmento de prestação de serviços na área da saúde
Assessor da Direção
Set. / 2003 a Nov. / 2004
Responsabilidades:
Confeccionar relatórios das Informações Gerenciais, elaboração de relatórios e indicadores gerenciais de custos assistenciais, econômicos e financeiros, apresentação de resultados; Estudos de Viabilidade.

Informação Complementares

Informática / Software / Ferramentas
– Pacote Office (excel avançado)
– ERP EMS
– ERP Pirâmide
– QlikView
– PmBook
– ISO 9001
– BPM
– ONA

Cursos / Palestras / Seminários
 Gestão de Riscos e Compliance
 Sensibilização em Gestão de Processos no Negócio
 Seminário Nac. Jurídico, Contábil, Atuarial e Financeiro
 HSM Expomanagement – 2013
 Encontro de Atenção Integral em Saúde
 Fórum de Regulação em Planos de Saúde
 Workshop de Custos Diretos e Indiretos em Saúde
 Planej., Estruturação, Estrat. e Processos de um Centro de Serv. Compartilhados
 Planejamento Estratégico Orientado para a Execução
 Métodos de Custos e Orçamentos – Aplicáveis a área da Saúde I e II
 Aperfeiçoamento em Gestão de Serviços Entrevista e Seleção com foco em Competências –
 Wokshop de Gestão de Projetos
 Conferência Internacional de Gerenciamento de Projetos
 IFRS Aplicáveis às Cooperativas
 IFRS/CPC’s – Aplicáveis às Cooperativas
 Gestão para Resultados Desenvolvimento Gerencial de Gestores
 A Influências das Emoções Humanas no Processo de Transformação
 IFRS/CPC’s, Lei 11.638/07 e Lei 11.941/09
 IFRS/CPC – Processo de Convergências às Normas Intern. de Contab.
 Nova Legislação Societária (lei 11.638) e Normat. do CPC e CFC
 Gestão Financeira (indicadores)
 Seminário de Responsabilidade Social