Perfil Profissional
- Profissional com mais de 10 anos de experiência na Gestão dos departamentos de Compras, Suprimentos, Logística, Facilites, Estoque com atuação em diversos segmentos.
- Habilidade em planejamento, análise de custos elaboração e controle de indicadores da área, qualidade de fornecimento, prazos de entrega, controle de pagamento, gestão de estoque e curva ABC.
- Administração e acompanhamento de contratos (Viabilidade, lucratividade, qualidade e cumprimento de prazos), negociações com fornecedores, desenvolvimento de parcerias e adequação de compras, com foco em redução de custos.
- Gestão de equipe com foco em treinamento, desenvolvimento e orientação dos colaboradores na solução de problemas.
- Conhecimento dos procedimentos de qualidade (ISO9000), gestão orçamentária, projeção dos gastos anuais e elaboração, acompanhamento e controle do Budget da área.
Principais Resultados
EMPRESA A
– Aumento gradual de 20% nas vendas
EMPRESA B
– Redução dos custos do setor em 57%;
– Redução de mais de 60% em gastos com combustível, colisões e gastos com manutenção em geral;
– Redução de aproximadamente 50% dos custos devido a implantação de indicadores e a limitação de gastos por centro de custo em viagens.
EMPRESA C
– Redução nos custos, de 30 % nos 3 meses subsequentes a contratação. Indicador anual de redução foi de 15%.
Formação Profissional
Pós Graduando em Graduado Gerenciamento de Projetos – PMI
Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAC – São Paulo
Matrícula Trancada
Faculdade Integradas Garulhos – FIG – São Paulo
Graduado em Direito.
Concluído em 2003
Experiências Profissionais
EMPRESA 1
Empresa Nacional do ramo de consultoria
Consultor
Jul. /2015 a Dez. / 2015
Responsabilidades:
– Aprimorar os processos da área de “Supply Automation”: Aperfeiçoar as soluções para o departamento Financeiro, Suprimentos, Compras, Qualidade, Almoxarifado, Logística, Frota, Contratos e Facilities; Localizar e identificar produtos nacionais e/ou internacionais em curto período; Melhoria dos processos de Supply Chain, identificação e nomenclatura de itens, qualificação de fornecimento e indicadores de resultados; Elaborar processos e procedimentos da área, seguindo perfil da empresa.
EMPRESA 2
Empresa nacional de importação e distribuição de fechaduras
Gestor Comercial
Dez. / 2014 a Jul. / 2015
Responsabilidades:
– Gestão de equipe, seleção e treinamento de novos colaboradores; elaborar processos e procedimentos da área; Interface com as diretorias visando melhor comunicação e identificação de melhorias; Implementação de metodologia de gestão compartilhada, sinergia e foco visando comportamentos e atitudes de liderança para uma performance direcionada; Criação de indicadores de rendimento com ênfase em metas mensais, com comissão compartilhada entre a equipe, gerando união e foco a equipe comercial; Preparar documentação e de procedimentos para ISO.
EMPRESA 3
Empresa nacional de serviços de vigilância e segurança privada
Gerente de Suprimentos / Suply Chain
Jan. / 2011 a Mar. / 2013
Responsabilidades:
– Estruturar o setor de Suprimentos, compor equipe, elaborar processos e procedimentos da área (Preparação para integração na
implantação da ISO); Gestão e acompanhamento em técnicas de negociação e análise de atendimento de situações (Prioridades X Emergências); Levantamento patrimonial, organização (4S), mensuração de ativos fixos, inventário, endereçamento do estoque (Dimensionamento dos espaços e controle do estoque); Gestão de frota e Logística em geral (melhorias em controle de frota,
implantação de sistemas de controle de frota); Negociação e administração de todos os contratos: telefonia, locações de equipamentos, frota, frete, acessórios em geral para abastecimento de eventos e feiras; Administração de Viagens, plano estratégico de rotas e logística; Implantação de ISO no setor de suprimentos, qualificação de fornecedores, avaliação e indicadores de fornecimento; Acompanhamento e implantação de sistema integrado Escalamax, módulo Compras, Frota, Estoque e Administrativo; Apresentação de relatório mensal de redução de custos do setor.
EMPRESA 4
Empresa nacional de importação e comercialização de máquinas
Coordenador de Compras, Logística e Comércio Exterior
Fev. / 2009 a Nov. / 2010
Responsabilidades:
Gestão das áreas de compras, logística, estoque e importação; Implementação, acompanhamento e análise de indicadores de rendimento do setor, planejamento estratégico de compras, reavaliação/renegociação de todos os contratos e parcerias existentes, e, novo conceito adotado para compras, contratações de logística e locações; Reorganização, identificação e endereçamento do estoque, análise de curva ABC e ROI, melhoria no formato de entradas e saídas. Redução expressiva com o planejamento e reorganização do setor; Acompanhamento e implantação do módulo de Compras, Estoque, Logística e Importação do Sistema Datasul; Ampla interação com os departamentos de Engenharia e Comercial, com foco estratégico de projeção de compras mais assertivas e formação de custos; Elaboração de processos e procedimentos da área; Estruturação para Certificação ISO. Metas de economias do setor com apresentação de relatórios mensais (via sistema Datasul).
Informação Complementares
Cursos
Curso de Formação de Gestores de e-comerce – FGV/SP
Empretec – Curso de capacitação de executivos de alto rendimento – SEBRAE/SP
Motivação nas Organizações – FGV/SP
Processo de Comunicação e Comunicação Institucional – FGV/SP
Curso de Relação Humana no trabalho – SENAC/SP
Marketing Pessoal – SENAC/SP
Curso Básico em rotina de departamento pessoal, liderança de grupo e estilo de comportamento – SENAC/SP
Treinamento básico de ISO 9000 e 5s – Knower Consultoria/SP
Módulos Materiais: Compras / Estoque / Logística – Escalamax – 2011
Módulos Materiais: Compras / Estoque – Datasul – 2010
Planejamento e Controle de Estoques – PAIDÉIA/SP – 2009
Administração de Contratos – Catho/SP – 2008
Compras como Estratégia na Empresa – ATMAN/SP – 2007
Módulos Materiais: Compras / Estoque e PMS – Microsiga – 2007