ÁREA DE ATUAÇÃO: COMPRAS E SUPRIMENTOS – Região de Balneário Camboriú e Itajaí

Perfil Profissional

  • Profissional com mais de 10 anos de experiência na Gestão dos departamentos de Compras, Suprimentos, Logística, Facilites, Estoque com atuação em diversos segmentos.
  • Habilidade em planejamento, análise de custos elaboração e controle de indicadores da área, qualidade de fornecimento, prazos de entrega, controle de pagamento, gestão de estoque e curva ABC.
  • Administração e acompanhamento de contratos (Viabilidade, lucratividade, qualidade e cumprimento de prazos), negociações com fornecedores, desenvolvimento de parcerias e adequação de compras, com foco em redução de custos.
  • Gestão de equipe com foco em treinamento, desenvolvimento e orientação dos colaboradores na solução de problemas.
  • Conhecimento dos procedimentos de qualidade (ISO9000), gestão orçamentária, projeção dos gastos anuais e elaboração, acompanhamento e controle do Budget da área.

Principais Resultados

EMPRESA A

– Aumento gradual de 20% nas vendas

EMPRESA B

– Redução dos custos do setor em 57%;

– Redução de mais de 60% em gastos com combustível, colisões e gastos com manutenção em geral;

– Redução de aproximadamente 50% dos custos devido a implantação de indicadores e a limitação de gastos por centro de custo em viagens.

EMPRESA C

– Redução nos custos, de 30 % nos 3 meses subsequentes a contratação. Indicador anual de redução foi de 15%.

 

Formação Profissional

Pós Graduando em Graduado Gerenciamento de Projetos – PMI

Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAC – São Paulo

Matrícula Trancada

 

Faculdade Integradas Garulhos – FIG – São Paulo

Graduado em Direito.

Concluído em 2003

 

Experiências Profissionais

EMPRESA 1

Empresa Nacional do ramo de consultoria

Consultor

Jul. /2015 a Dez. / 2015

Responsabilidades:

– Aprimorar os processos da área de “Supply Automation”: Aperfeiçoar as soluções para o departamento Financeiro, Suprimentos, Compras, 
Qualidade, Almoxarifado, Logística, Frota, Contratos e Facilities; Localizar e identificar produtos nacionais e/ou internacionais em curto período; Melhoria dos processos de Supply Chain, identificação e nomenclatura de itens, qualificação de fornecimento e indicadores de resultados; Elaborar processos e procedimentos da área, seguindo perfil da empresa.

EMPRESA 2

Empresa nacional de importação e distribuição de fechaduras

Gestor Comercial

Dez. / 2014 a Jul. / 2015

Responsabilidades:

Gestão de equipe, seleção e treinamento de novos colaboradores; elaborar processos e procedimentos da área; Interface com as diretorias visando melhor comunicação e identificação de melhorias; Implementação de metodologia de gestão compartilhada, sinergia e foco visando comportamentos e atitudes de liderança para uma performance direcionada; Criação de indicadores de rendimento com ênfase em metas mensais, com comissão compartilhada entre a equipe, gerando união e foco a equipe comercial; Preparar documentação e de procedimentos para ISO.

 

EMPRESA 3

Empresa nacional de serviços de vigilância e segurança privada

Gerente de Suprimentos / Suply Chain

Jan. / 2011 a Mar. / 2013

Responsabilidades:

– Estruturar o  setor de Suprimentos, compor equipe, elaborar processos e procedimentos da área (Preparação para integração na

implantação da ISO); Gestão e acompanhamento em técnicas de negociação e análise de atendimento de situações (Prioridades X Emergências); Levantamento patrimonial, organização (4S), mensuração de ativos fixos, inventário, endereçamento do estoque (Dimensionamento dos espaços e controle do estoque); Gestão de frota e Logística em geral (melhorias em controle de frota,

implantação de sistemas de controle de frota); Negociação e administração de todos os contratos: telefonia, locações de equipamentos, frota, frete, acessórios em geral para abastecimento de eventos e feiras; Administração de Viagens, plano estratégico de rotas e logística; Implantação de ISO no setor de suprimentos, qualificação de fornecedores, avaliação e 
indicadores de fornecimento; Acompanhamento e implantação de sistema integrado Escalamax, módulo Compras, Frota, Estoque e Administrativo; Apresentação de relatório mensal de redução de custos do setor.

 

EMPRESA 4

Empresa nacional de importação e comercialização de máquinas

Coordenador de Compras, Logística e Comércio Exterior

Fev. / 2009 a Nov. / 2010

Responsabilidades:

Gestão das áreas de compras, logística, estoque e importação; Implementação, acompanhamento e análise de indicadores de rendimento do setor, planejamento estratégico de compras, reavaliação/renegociação de todos os contratos e parcerias existentes, e, novo conceito adotado para compras, contratações de logística e locações; Reorganização, identificação e endereçamento do estoque, análise de curva ABC e ROI, melhoria no formato de entradas e saídas. Redução expressiva com o planejamento e reorganização do setor; Acompanhamento e implantação do módulo de Compras, Estoque, Logística e Importação do Sistema Datasul; Ampla interação com os departamentos de Engenharia e Comercial, com foco estratégico de projeção de compras mais assertivas e formação de custos; Elaboração de processos e procedimentos da área; Estruturação para Certificação ISO. Metas de economias do setor com apresentação de relatórios mensais (via sistema Datasul).

 

Informação Complementares

Cursos

Curso de Formação de Gestores de e-comerce – FGV/SP

Empretec – Curso de capacitação de executivos de alto rendimento – SEBRAE/SP

Motivação nas Organizações – FGV/SP

Processo de Comunicação e Comunicação Institucional – FGV/SP

Curso de Relação Humana no trabalho – SENAC/SP

Marketing Pessoal – SENAC/SP

Curso Básico em rotina de departamento pessoal, liderança de grupo e estilo de comportamento – SENAC/SP

Treinamento básico de ISO 9000 e 5s – Knower Consultoria/SP

Módulos Materiais: Compras / Estoque / Logística – Escalamax – 2011

Módulos Materiais: Compras / Estoque – Datasul – 2010

Planejamento e Controle de Estoques – PAIDÉIA/SP – 2009

Administração de Contratos – Catho/SP – 2008

Compras como Estratégia na Empresa – ATMAN/SP – 2007

Módulos Materiais: Compras / Estoque e PMS – Microsiga – 2007