Perfil Profissional
- Profissional com 11 anos de experiência na área de Comercial, Marketing e Comunicação, tendo atuado como gestor destas áreas.
- Formação em Administração de Empresas, com Trabalho de Conclusão de Curso sobre Mídias Sociais Enquanto Vantagem Competitiva para as Organizações.
- Expertise em marketing digital, de relacionamento e online. Além de habilidade em planejamento estratégico, empresarial e gestão de riscos.
- Vivência em gestão de pessoas, liderança, coordenação de projetos e facilidade em comunicação para vendas.
- Sólido conhecimento nas ferramentas de marketing, desde os 4Ps a Social Media.
- Perfil estratégico, ético, voltado a resultados e com facilidade de relacionamento.
- Profissional com Língua Inglesa Intermediária.
Principais Resultados
– Aumento no atingimento das metas, recorde dos últimos 5 anos.
– Redução da demanda reprimida dos processos acumulados na Gerência.
– Aumento em 50% de tramitação de novos processos funcionais;
– Criação do Plano Meritocrático para área comercial, linearizando curva oscilatória de vendas.
– Elaboração e Execução do Plano de treinamento de 25 colaboradores da área comercial.
– Aumento na relação comercial com empresas, associações, sindicatos e órgãos públicos, visando maximizar as vendas em grandes pacotes.
– Reengenharia do Departamento de Marketing, trazendo Wi-Fi ao Hospital, ações de endomarketing, aumento dos parceiros comerciais, revitalização do periódico IHC e rediagramação do website em tempo recorde.
Formação Profissional
Pós Graduação – MBA em Gestão Estratégica e Marketing
Universidade Cândido Mendes
Previsão de conclusão em 2016
Graduação em Administração de Empresas
Faculdades Decisão
Concluído em 2012
Experiências Profissionais
EMPRESA 2
Técnico em Atividades Administrativas
Jun. / 2014 a Jun. 2015
Coordenar e executar trabalhos relacionados com a organização e atualização de arquivos e fichários, redigir instruções, ordens de serviço, minutas de cartas, ofícios, memorandos e atos administrativos sobre assuntos do órgão, auxiliar na aquisição e, suprimento de material permanente e de consumo divulgação de editais e outras tarefas correlatas, coordenar, controlar e executar o cadastramento dos bens de caráter permanente, auxiliar o pessoal técnico na definição de objetivos e no planejamento administrativo do órgão, auxiliar e propor o aperfeiçoamento e adequação da legislação e normas específicas, bem como, métodos e técnicas de trabalho, participar, mediante supervisão e orientação, de trabalhos relacionados à concorrência ou tomada de preços para aquisição de material, redigindo atos, termos de ajuste e contratos correspondentes, executar trabalhos referentes ao registro, análise e controle de serviços contábeis, executar trabalhos relativos a balancetes, análises e controles estatísticos, atender ao cidadão e/ou Servidor, bem como, orientar e dirimir suas dúvidas acerca de quaisquer processos inerentes à Gerência.
EMPRESA 2
Gerente de Planejamento Comercial
Ago. / 2013 a Nov. / 2013
Contrato por Prazo determinado de 90 dias
Responsabilidades:
– Diagnóstico organizacional e plano de negócios para reestruturação administrativa; construção de Plano Comercial para alavancagem de vendas; formação, treinamento e desenvolvimento de equipes comerciais; gestão e controle dos supervisores comerciais; inteligência de mercado e endomarketing.
EMPRESA 3
Assessor de Marketing e Comunicação
Set. / 2012 a Dez. / 2012
Responsabilidades:
Desenvolver e construir o Plano Estratégico de Marketing e Comunicação dos diversos negócios da Instituição; planejar e executar as atividades de marketing e comunicação, incluindo: mídia em geral, digital e plataformas de experiência de marca, eventos, atividades de cunho institucional e marketing de relacionamento; estabelecer e promover ações de Marketing Estratégico que impliquem diretamente sobre o capital investido, ou mesmo, gestão da marca a fim de atrair e fomentar, lucratividade e rentabilidade (sustentabilidade) ao negócio da Instituição; analisar e entender o segmento dos consumidores/clientes target que participam do ciclo mercadológico da organização; liderança e qualidade das atividades, focadas em metas/resultados; monitoramento de indicadores; análise de dados; pesquisa de mercado; análise e avaliação de concorrência; ciclo de vida do produto; análise swot; dados sociais, econômicos, financeiros e de comportamento do consumidor; mediação de crises; planejamento, organização e realização de eventos institucionais; treinamentos diversos.
EMPRESA 3
Assessor de Marketing e Comunicação
Nov. / 2010 a Abr. / 2011
Responsabilidades:
Apurar, atualizar, redigir e publicar notícias, notas, entre outros, nos mais variados canais midiáticos da organização (26 lojas); planejamento do setor; Google AdWords – análise de métricas; produção de relatórios mensais de pesquisa de atendimento e satisfação; formatação, interpretação e análises, quantitativas e qualitativas; estabelecer e manter relacionamento permanente com os colaboradores, orientando e atendendo as solicitações referentes ao conteúdo digital; relacionamento com o cliente; monitoramento das redes sociais e presença online; participação em ações de marketing; demandas diversas do setor.
EMPRESA 4
Assistente Administrativo Financeiro
Jul. / 2010 a Jun. / 2011
Responsabilidades:
Estruturação do website da empresa. Inserção da empresa nos novos canais midiáticos, integração da empresa frente às mídias sociais – marketing digital. Estratégias mercadológicas para aumento de market share. Redação técnica e publicitária de relatórios, contratos, pareceres, entre outros. Levantamento, análise e parecer quanto à abertura de empresas em Florianópolis; registros de empresas junto à ANVISA; estudos sobre recuperação de ativos junto à ELETROBRAS – recolhimento compulsório, entre outros. Projeto de auditoria, planejamento, avaliação e controle para empresa parceira – 90 dias. Reengenharia de processos administrativo-financeiros. Business Plan.
Informação Complementares
Cursos:
– Balanced Scorecard – EAD FGV – 5h
– Ciclo de seminários MPE.net – BI, e-commerce, logística e segurança virtual – 8h
– Escola de Negócios TH Prime Módulo I – Curitiba/PR 2010 8h/a.
– Análise e Planejamento Financeiro, Sebrae (julho/2009) – concluída.
– Capacitação Empresarial, Sebrae (junho/2009) – concluída.
– Iniciando um pequeno e grande negócio, Sebrae (outubro/2009) – concluída.
– Empreendedorismo, UFSC (1998).
Informática
-Microsoft Office,
-Microsoft Windows XP/7/8
– Macromedia Dreamweaver MX
– Adobe Photoshop e Macromedia Flash;
– MidhasCRM (customerrelationship management),
– Softwares contábeis – Siscontw (Implanta), Radar (WK Sistemas);
– ERP Tasy – Philips (Gestão Hospitalar).