Perfil Profissional
Profissional com mais de 15 anos de experiência nas áreas de inteligência, TI e Telecom, atuando
fortemente na coordenação de equipes de projetos, no gerenciamento de projetos e como consultora
de negócios, tanto no setor público quanto no privado.
Formação na área técnica, especialista em gerenciamento de projetos pela FGV.
Experiência em gerenciamento de projetos voltados para a implantação de soluções de médio e
grande porte de comunicação, tendo foco na integração entre aplicações de PABX (TDM e IP), call
center, contact center, redes corporativas, unidades de resposta audível (URA) e gravação.
Expertise desenvolvida na assessoria e suporte comercial de venda consultiva de soluções complexas,
na realização de apresentações e demonstrações de produtos específicas para os prospects /clientes,
incluindo órgãos públicos como Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda, Secretaria de
Saúde, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Federação de Indústria, Governo Estadual e Governo
Municipal.
Vivência na participação de processos licitatórios em projetos, incluindo os mais complexos que
demandavam a composição de consórcio.
Sólida experiência na elaboração de documentos necessários para gestão de projetos, incluindo plano
gerenciamento do projeto, alocação de recursos, manuais, plano de testes, aceitação do projeto,
cronograma, entre outros.
Atuante na capacitação do cliente interno, especialmente da força de vendas para a proposição de
valor de cada produto e/ou serviço ofertado pela empresa, aos clientes.
Participação ativa em equipes multidisciplinar no suporte técnico aos projetos de implantação,
diagnóstico e na concepção de soluções.
Inglês técnico.
Profissional voltada a resultados, comprometida, dinâmica e adaptável.
Voluntária no PMI-SC.
Principais Resultados
Implantou diversos projetos em empresas como: EMBRATEC, PREF. DE MAUÁ, JUSTIÇA FEDERAL DO RIO
GRANDE DO SUL, CALCARD, GETNET, SPEED GRAPH, VIA CABO, M&F, PREF. DE PONTA PORÃ, SLAVIEIRO, INVIVO,
PRIMA SOFTWARE. Tendo como principais resultados:
– Aumento da satisfação e retenção dos clientes estratégicos.
– Maior aderência do produto à necessidade operacional do cliente.
– Criação e melhoria de processos praticados pelos clientes, utilizando conceitos PMBok (PMI).
Formação Profissional
Pós Graduação – MBA Gerenciamento de Projetos
Fundação Getúlio Vargas (FGV) / Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC)
Concluído em 2014.
Graduada em Engenharia Elétrica – Telemática
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
Concluído em 2006.
Experiências Profissionais
EMPRESA 1
Empresa nacional de médio porte no segmento de tecnologia da informação
Consultor de Negócios Mar. / 2015 a Mar. / 2016
Responsabilidades:
Suportar tecnicamente os projetos comerciais, especialmente no diagnóstico e na concepção da solução personalizada para
cada cliente, fundamentada nos produtos e serviços da empresa, nos segmentos de Inteligência, TI e Telecom; Capacitar o
cliente interno, especialmente a força de vendas, para a proposição de valor de cada produto e/ou serviço ofertado pela
empresa, aos clientes; Suportar em campo, as prospecções comerciais na realização de apresentações e demonstrações
específicas para os clientes; Elaborar documentos de visão de produtos, de serviços e de ofertas, personalizadas a cada projeto
comercial, ou ofertas básicas; Elaborar conteúdos para peças de publicidade e propaganda (folders, vídeos, folhetos
eletrônicos, apresentações, etc), relativas ao portfólio da empresa; Realizar atividades de inteligência competitiva, desde a
coleta dos conteúdos até a elaboração de representações gráficas de síntese para apoio às decisões.
Gerente de Projetos Fev. / 2014 a Mar. / 2015
Responsabilidades:
Analisar especificações e requisitos de clientes para desenvolver a documentação dos projetos; Elaborar documentação
necessária para gestão de projetos Gerenciar o time do projeto (realizar reuniões de abertura, acompanhamento,
gerenciamento de mudança, finalização do projeto entre outras pertinentes ao gerenciamento); Gerenciar as expectativas dos
clientes; Realizar reunião com cliente (conferência e in loco); Acompanhar a implantação e pós implantação, auxiliando o
cliente na utilização dos recursos e nas definições operacionais; Gerenciar e organizar em campo as atividades de credenciados
técnicos e equipe remota; Gerenciar as comunicações (interna e com cliente); Apresentação de status report para diretoria.
Analista de Negócios Out. / 2006 a Fev. / 2014
Responsabilidades:
Prospectar novos mercados para atuação da Empresa através de estudos, levantamentos, reuniões, eventos e seminários;
Identificar oportunidades que possam utilizar portfólio de soluções da Empresa e de parceiros; Acompanhar as atividades
comerciais da área, desde a etapa de pré-venda até a pós-venda objetivando o cumprimento de todas as etapas comerciais e a
satisfação do cliente; Planejar estratégias para concretização de negócios; Elaborar projetos que atendam aos interesses e
expectativas do cliente e negociar com os diversos níveis do empresa-cliente, especialmente com a direção para a definição de
estratégias de viabilização do negócio; Representar a empresa em eventos, reuniões, missões comerciais, apresentando-a e
colhendo informações estratégicas para o fomento de novos negócios; Elaborar relatórios à chefia imediata e mantém-na
informada das atividades sob sua responsabilidade.
Assistente Técnico Out. / 2003 a Out. / 2006
Responsabilidades:
Mapeamentos, descritivos e cartilhas de produtos e soluções da Dígitro; Apresentações e demonstrações dos produtos e
soluções para clientes e prospects; Benchmarking e análise de concorrência; Gerenciamento do projeto de Portfólio
Multimídia; Projeto e manutenção do ambiente de showroom.
Informação Complementares
Informática
– Pacote Office (Word e PowerPoint Avançados e Excel Intermediário)
– Sistema Operacional Windows
– MS Project
– Curso de Gerenciamento de Projetos
Cursos
– Treinamento: Financiamento de Projetos.
– Curso Gestão de Contratos Públicos.
– The American Board of Neurolinguisic Program trabalhou aspectos de liderança, criatividade, comunicação e equipe.
– Curso de Oratória