ÁREA DE ATUAÇÃO ADMINISTRATIVA / FINANCEIRA

Perfil Profissional

  • Profissional com mais de 20 anos de experiência na área administrativa/financeira, com atuação em planejar, organizar e controlar as diversas áreas que contornam esta atividade. Adequando processos e reorganizando setores para atender com maior segurança aos diversos órgãos e obrigações acessórias.
  • Ocupou posição de Gestão em empresas de serviços, indústria, comércio, associações e clubes sociais.
  • Experiência com confecção de relatórios gerenciais, elaboração e acompanhamento de orçamento anual, e diagnósticos.
  • Supervisão de equipes da área financeira (tesouraria, contas a pagar, contas a receber, previsões orçamentárias e contabilidade) e de departamento pessoal.
  • Sólida experiência na implantação de ERP’s da área de produção, administrativa, contábil, financeiro e comercial.
  • Efetiva participação na elaboração de Business Plan para captação de recursos financeiros, seja com investidores ou instituições financeiras.
  • Atuação na assessoria e gestão de equipes comerciais, suporte para formação de preços, elaboração de planos de marketing e demais atividades da área.
  • Idioma Inglês em nível intermediário.
  • Habilidade no trato com pessoas, comprometimento e dinamismo.

Principais Resultados

EMPRESA A

– Implantou novo processo de compras, atingindo menores índices de investimento de KG em MP e Falta Zero.

– Implantou nova estocagem, visando atendimento aos critérios internacionais de auditoria do cliente Decathlon, e facilidade de controle dos estoques pelo ERP SigeWin.

–  Aumento quantitativo de produção em 17,5%, aliado ao reposicionamento dos produtos enquanto nível de qualidade frente aos concorrentes.

– Reformulação da carteira de fornecedores, buscando qualidade, menor tempo de entrega, menores pedidos e fornecedores substitutos.

EMPRESA B

–   Reformulou o processo de orçamentação, aprovação e operacionalização financeira das despesas e investimentos, proporcionando agilidade e transparência.

–   Coordenou reformas e benfeitorias civis no montante de R$1,3 MI em 24 meses.

–   Implantou o Programa de Retenção de Associados, incluindo reformulação da recepção/secretaria, colaborando efetivamente no aumento do quadro associativo em 18,5% em 3 anos (500 associados ou R$540.000,00 ano).

EMPRESA C

Implantou o fluxo de caixa integrado a recuperação dos inadimplentes.

– Redirecionou o uso do ERP e demais procedimentos ligados à tesouraria para extinguir as possibilidades de fraudes financeiras.

Formação Profissional

MBA Executivo em Administração Global

Escola Superior de Administração e Gerência – ESAG

Concluído em 2005.

Pós-graduação – Especialização em Finanças

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Concluído em 1995

Graduação em Administração 

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Concluído em 1994

 

Experiência Profissional

EMPRESA 1

Empresa nacional líder no seu segmento

Gestor de Produção

04/02/2015 a 18/03/ 2016

Responsabilidades:

Gestão de 14 profissionais e reporte direto aos 2 diretores da empresa.

Responsável pela gestão dos estoques visando menor investimento em Capital de Giro sem risco de desabastecimento; Liderar a produção enquanto priorização do fluxo e finalização das ordens de fabricação; Gerenciar as atividades de manufatura buscando aprimoramento do uso das matérias-primas, buscando melhoria constante da qualidade final dos produtos, e redução do custo homem/hora.

EMPRESA 2

Gerente Geral

21/07/ 2011 a 20/01/2015

Responsabilidades:

Gestão de 31 profissionais, chegando a 42 na alta temporada e reporte direto aos 11 diretores executivos.

Informações gerenciais para direcionamento de atuação (Elaboração, sistemática da coleta dos dados, repasse ao operacional e controle da elaboração); gerenciamento da tesouraria, fluxo de caixa e responsabilidade sobre aplicações financeiras; relacionamento com assessoria contábil e jurídica; supervisionar equipe de tecnologia da informação, recepção, hotelaria, comunicação, eventos, obras, reformas, limpeza, manutenção da edificação, dpto. pessoal. Responsável direto pela gestão do clima organizacional, satisfação e produtividade dos colaboradores; liderança direta do recrutamento, seleção e integração dos novos colaboradores; ombudsman.

EMPRESA 2

Gerente de Gestão

20/03/ 2010 a 15/07/ 2011

Responsabilidades:

Gestão de 22 profissionais e reporte direto ao presidente.

Gerenciamento da tesouraria, fluxo de caixa e responsabilidade sobre aplicações financeiras; relacionamento com assessoria contábil e jurídica; supervisionar equipe de tecnologia da informação, secretaria, comunicação, eventos, obras, reformas, limpeza, manutenção da edificação, dpto. pessoal. Liderança direta do recrutamento, seleção e integração dos novos colaboradores; ombudsman.

EMPRESA 3

Sócio Gerente Administrativo Financeiro

Abr./ 2008 a Jan./ 2010

Responsabilidades:

Estruturação do administrativo/financeiro; elaboração de relatórios gerenciais; operacionalização da tesouraria (contas e pagar e receber); gerenciamento do capital de giro; relacionamento com escritório contábil parceiro; e operacionalização da área de recursos humanos.

 

Informação Complementares

Informática

– Quick Books

– SIGEWin

– Elite Club

Cursos

– EMPRETEC – 2009

– Remuneração Variável / Avaliação de Desempenho – 2010