Buscar qualificação é uma ótima oportunidade para sair do desemprego

Claudemir diretor de Educação do SENAI, Oliver professor do IFSC e a Fernanda Quadros especialista em carreira falam que buscar qualificação é uma ótima oportunidade para sair do desemprego.

Empresas buscam dentro da faculdade, IFSC e SENAI profissionais por acreditar que tenham afinidade com ramo de atividade e efetivam um estagiário se tiver um bom perfil.

Temos uma rede de educação muito forte em Santa Catarina, tanto no ensino médio e ensino técnico, no ensino superior nas universidades públicas ou privadas.

A qualificação é muito importante para aqueles que estão buscando a sua vaga no mercado de trabalho, principalmente aqueles que estão buscando uma melhor colocação, mesmo já estando empregado. 

Fernanda Quadros explica que para se destacar no mercado de trabalho, além de qualificação, tem que saber elaborar o currículo. 

Afirma que o currículo é a carta de apresentação, então ele tem que ter todas as suas características do teu perfil, pessoal, formação acadêmica, os cursos que já realizou e em experiência profissional colocar as atividades que executava naquele cargo, por que um gerente administrativo numa empresa tem algumas responsabilidades que nem sempre são as mesmas em outra empresa. 

A descrição das atividades, as responsabilidades no cargo, chamam a atenção dos profissionais de recursos humanos.

 

Confira a reportagem completa: